Implante Dentário de Vários Dentes
Se lhe faltam vários dentes, as pontes implanto-suportadas podem substituí-los. Os implantes dentários podem substituir não só os dentes naturais perdidos como também algumas das raízes.
Quais são as vantagens das pontes implanto-suportadas sobre as pontes fixas ou dentaduras parciais removíveis?
Os implantes dentários oferecem várias vantagens quando comparados com outras opções de substituição dos dentes. Além de funcionarem como e parecerem dentes naturais, as pontes implanto-suportadas substituem os dentes sem recurso a suporte nos dentes naturais adjacentes. Como sabemos, outros tratamentos recorrentes para a perda de vários dentes, como pontes fixas ou próteses parciais removíveis, são dependentes do suporte dos dentes adjacentes.
Além disso, como as pontes implanto-suportadas irão substituir algumas raízes dos dentes, o osso é simultâneamente melhor preservado. Com uma ponte fixa ou prótese parcial removível, o osso que anteriormente rodeava a raiz do dente, pode começar a deteriorar-se, ao passo que os implantes dentários revelam uma integração perfeita com o seu maxilar, ajudando a manter o osso saudável e intacto.
A longo prazo, os implantes são estéticos, funcionais e também confortáveis. A gengiva e o osso podem regredir em torno de uma ponte fixa ou prótese parcial removível, deixando um defeito visível. Osso reabsorvido sob pontes ou próteses parciais removíveis pode levar a um sorriso colapsado, desinteressante, fomentando ainda o possível surgimento de bactérias. Além disso, as próteses parciais removíveis podem movimentar-se na boca e reduzir a habilidade de uma pessoa de comer certos alimentos.
Como serão colocados os implantes?
Em primeiro lugar, os implantes, o que se parece com parafusos ou cilindros, são colocados em sua mandíbula. Nos próximos dois a seis meses, existe um espaço temporal que potencia a ligação e integração dos implantes com o osso.
Muitas vezes, é necessário um segundo passo do processo para descobrir os implantes e anexar extensões. Esses pequenos metais, chamados de pilares, completam a fundação, no qual serão colocados os novos dentes. As gengivas poderão curar ao longos de poucas semanas, após a intervenção cirúrgica.
Existem alguns sistemas de implante (um estágio) que não exigem este segundo passo. Estes sistemas usam um implante que já tem a parte de extensão anexada. Seu periodontista irá aconselhá-lo sobre qual sistema é melhor para você.
Finalmente, os dentes de substituição, ou pontes/coroas, serão criados para você pelo seu dentista e anexados para os pilares. Após um curto período de tempo, você vai experimentar a confiança restaurada em seu sorriso e em sua capacidade de mastigar e falar