O Implante de Dentes
Durante décadas, as dentaduras convencionais foram o método mais comum de substituir os dentes em falta e de ajudar os pacientes a melhorar tanto a aparência dos seus dentes, como a própria função dos mesmos. Contudo, apesar de serem eficazes, as dentaduras colocam diversos problemas. É difícil conceber dentaduras para serem colocadas com precisão na boca de uma pessoa, o que muitas vezes resulta em dentes substitutos que deslizam e não cumprem a sua principal função. Além disso, as dentaduras envolvem também uma manutenção diária e cuidada, mais do que a que está associada à higiene dentária normal de qualquer outra pessoa.
O implante de dentes, no entanto, mudou essa situação. Estes tratamentos dentários são concebidos especificamente para cada paciente e são uma solução permanente para a substituição adequada dos dentes em falta. Na realidade, os dentes implantados são muito semelhantes aos dentes naturais, o que faz com que seja difícil distinguir o dente implantado do dente natural.
Os implantes de dentes têm vários benefícios, quando comparados com as dentaduras tradicionais, como:
- Substituição permanente dos dentes
- Aparência semelhante aos dentes naturais
- Melhoria substancial da fala e da capacidade de mastigar
- Não há deslizamentos
- Cuidados de manutenção iguais aos da sua habitual higiene dentária diária
Os implantes de dentes podem ajudar você a sorrir com mais confiança e disfrutar de uma grande variedade de comidas. Uma vez que os mesmos são afixados à sua mandíbula, os implantes de dentes tornam-se parte da sua boca.