A quem se destina o implante dentário

 

O implante dentário é um tratamento que se destina a todos as pessoas que desejam substituir um dente em mau estado ou mesmo colmatar a ausência de um dente. Porém, este tratamento deve ser precedido por uma consulta com um médico dentista, o qual avaliará o seu estado de saúde oral e lhe dará o devido feed-back médico, fornecendo ainda um plano para o seu tratamento.

Na maior parte dos casos, qualquer pessoa saudável o suficiente para extrair um dente pode ser considerada como candidata para usufruir de um implante dentário. Os pacientes devem ter gengivas saudáveis e osso suficiente para segurar o implante. Além disso, os pacientes devem ainda ser capazes de se dedicarem a um plano de higiene oral, bem como a visitas regulares ao médico dentista.

Fumadores, pessoas que sofrem de desordens crónicas, como a diabetes ou doenças do coração, ou pacientes que já tiveram uma terapia à base radiação na zona do pescoço ou cabeça, necessitam de serem avaliadas num plano individual, pelo que é importante uma consulta prévia com o seu dentista, caso esteja a considerar ter um implante dentário.